terça-feira, 10 de abril de 2012

Seja protagonista da sua vida!

Tenho ouvido muito as pessoas comentarem de falta de tempo, que não conseguem fazer isso ou aquilo, que estão cansadas, de "saco cheio", que não conseguem se cuidar, etc e tal... Mas vejo pouco as pessoas provocarem mudanças em suas vidas... E consigo entender porque... não é fácil sair da zona de conforto, assumir riscos, fazer diferente e se deparar com o novo, com o bom, com o desejo realizado... E eu falo isso porque temos que partir do princípio que o "não" nós já temos. Se ficarmos esperando as coisas acontecerem, se não aproveitarmos as oportunidades e ficarmos parados com medo, não saberemos como poderia ter sido, não saberemos se daria certo e se seríamos felizes. E por não saber como poderia ser é que ficamos estacionados e achamos mais fácil dizer que não temos tempo e que estamos de saco cheio. É tão bom quando dá certo, quando conseguimos fazer, quando realizamos um sonho... Por que então deixamos tanto que a vida siga um rumo diferente do que queremos??? Vamos tomar as rédeas da situação, sejamos protagonistas das nossas vidas... vamos experimentar ser o que somos! E aí, vai experimentar?

2 comentários:

  1. Não tem coisa mais gratificante que o desafio cumprido, para mim quanto mais sairmos da zona conforto, melhor é, porém, quando estamos dentro de grandes corporações temos que cuidar cuidado para não se queimar.
    me

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno,
    Concordo com você em termos cuidado sim porque na vida temos vários papéis e uma imagem a zelar. Porém, que isso não nos impeça de provocar as mudanças necessárias em nossas vidas. Se forem mudanças estruturadas, planejadas e consistentes com certeza os resultados serão satisfafatórios!
    Bem vindo ao blog!

    ResponderExcluir