segunda-feira, 14 de maio de 2012

Resultados de um processo de coaching

Uma pessoa me procurou para um processo de coaching pois precisava se desenvolver pessoal e profissionalmente. Esse cliente sabia de sua necessidade mas não tinha clareza do que precisava fazer em prol do seu desenvolvimento. Me contou que até hoje suas conquistas tinham acontecido por acaso e que nada tinha sido muito planejado, mas sabia que com o objetivo que tinha, não poderia deixar que as coisas continuassem acontecendo assim...
Iniciamos o coaching e conforme o processo caminhava, os progressos do cliente eram visíveis. Os insights eram fortíssimos e as mudanças eram perceptíveis inclusive na aparência... No início do processo, uma das queixas do cliente era de extremo cansaço, falta de tempo para resolver tantos assuntos, trabalhar, estudar, cuidar da família... Com o tempo, com uma nova organização das atividades, com um novo olhar sobre o que era de sua responsabilidade e o que era responsabilidade do outro, o cliente ganhou energia, estava com uma aparência mais serena e tranquila, passou a falar mais baixo e pausado, perdeu as olheiras caracteríticas de alguém com excesso de atividades, aprendeu a controlar sua ansiedade (que também atrapalhava bastante pois fazia atividades antes do tempo por não conseguir deixar as coisas acontecerem no seu ritmo normal), passou a cuidar mais da alimentação e do descanso merecido (a Roda da Vida estava entrando em total integração).
Além disso, por ter aprendido a se organizar e controlar a ansiedade, deixou de fazer cobranças excessivas aos colegas de trabalho e pessoas com quem era necessário interagir e começou a receber feedbacks positivos dessas pessoas, que só reforçaram positivamente as ações que estavam sendo tomadas.
Em 6 sessões de coaching, a mudança era ernome!!! Um dia, eu estava voltando de um outro atendimento quando recebi uma ligação desse cliente. Sua felicidade era tão intensa e tão contagiante que não pude deixar de me emocionar com suas conquitas. Naquela mesma semana, o chefe dessa pessoa chamou-o para conversar, deu um feedback positivo e mudou suas atividades... isso permitiu que ele pudesse ter mais desenvolvimento profissional pois poderia conciliar o aprendizado da faculdade com suas atividades diárias e aprender na prática... O sonho dessa pessoa é se tornar um grande gestor de pessoas e projetos... eu tenho certeza que vai conseguir!

E você, também quer se desenvolver? Também quer integrar as esferas da sua roda da vida e ter mais qualidade de vida?
Entre em contato comigo e inicie um processo de coaching: cmpsico2000@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário