quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Líder Inspirador


O quanto você enquanto líder tem contribuído para sua equipe ser o que ela é hoje?

Essa é uma das reflexões que este livro leva até o leitor. Com uma linguagem simples e didática, aonde grandes profissionais trazem experiências e exemplos para tirar o leitor do estado atual para um estado desejado com foco em assumir uma postura Leader Coach.

O livro mostra o caminho para se construir equipes autolideráveis. Com a Coordenação editorial de Sulivan França e Andréia Roma, foram escolhidos profissionais que atuam como coach e com vasta experiência em liderança. Conta com a participação especial de Tim Gallwey (autor do livro O jogo interior de tênis) e John Whitmore (autor do livro Coaching para performance) profissionais de grande destaque e experiências falando sobre o gênese do coach.

 "(...) Ou seja, seguir um líder que busca impulsionar a performance e o desenvolvimento de sua equipe, utilizando o coaching como ferramenta poderosa e que, ao convidar uma equipe a realizar um sonho possível, constrói uma relação de confiança.
No geral, os líderes inspiradores são aqueles que transmitem firmeza, legitimidade, confiança, sinceridade, transparência e apoio. Como coaches, não precisam ter todas as respostas, mas fazem as perguntas certas e ajudam suas equipes a se enxergarem melhor.
Mas, será que a performance depende exclusivamente do líder ou gestor? O desenvolvimento profissional ficará condicionado ao estilo de gestão, ao saber ou não fazer coaching? (...)"

Quer saber essas e outras respostas? Quer refletir até onde vai sua responsabilidade como gestor na formação de equipes?

Adquira seu exemplar através do sistema pagseguro da UOL.
E faça coaching, sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário