domingo, 4 de março de 2012

A importância do comprometimento

Assim como várias pessoas que acompanham meu blog, eu também tenho projetos, metas, objetivos... e isso tudo gera ações que se eu não fizer, nada acontece...
Hoje, domingão, dia de descanso, de ficar "vegetando" na frente da TV, abraçada com meu marido e meu cachorro... dia de caminhar no parque, da minha corridinha básica, depois comer meu açaí... e claro, o cochilo sagrado da tarde...
Pois é não fiz nada disso e passei o dia cuidando dos meus projetos... passei o dia trabalhando...
Isso é ruim? Depende de como você está comprometido com seus resultados. Do quanto está realmente interessado, disposto a fazer as coisas acontecerem... Aí você pode me perguntar: "mas eu vou passar o tempo todo trabalhando e não me darei o merecido descanso?" Eu diriaque não é o tempo todo não, mas em alguns momentos precisamos fazer algumas escolhas. Mudar implica em fazer escolhas e a minha escolha hoje foi pelos meus projetos e não pelo meu descanso. E sabe como eu me sinto agora? Realizada! Com uma sensação de missão cumprida, pelo menos até agora... mais um passo em direção aos meus objetivos. E a sensação é muito boa!
Se estou cansada? Talvez... mas não sei se esse cansaço é mais forte do que a sensação de realização. Acho que valeu a pena... Passei a tarde organizando documentos, separando pendências, refazendo meu planejamento financeiro de 2012, começando minha declaração de imposto de renda (que detalhe, está quase pronta)... dá um trabalho danado... mas vale a pena.
Eu discordo daquele ditado que diz: "quem espera sempre alcança"... eu acho mais é que quem espera sempre cansa... pq nada cai do céu, seus sonhos não vem bater na sua porta dizendo: estava te procurando, dinheiro não dá em árvore e comodismo não é sinônimo de felicidade.
Não é fácil iniciar um processo de mudança, não é fácil fazer escolhas, não é fácil sair da zona de conforto.
Mas é muito mais gostoso ver seus objetivos se realizando cada vez que você tem uma ação em prol deles, é muito gratificante ter os resultados esperados...
E o que são as dificuldades nesse caminho? São momentos de aprendizado, de crescimento, de fortalecimento...
Hoje eu não descansei, mas me realizei... e estou feliz!

E você, está disposto a iniciar seu processo de mudança mesmo que o início seja um pouco mais trabalhoso? Está preparado para se comprometer e ser feliz?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário