quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Momentos de Vida e Carreira parte II

No post anterior compartilhei algumas dúvidas que tem chegado a mim por pessoas interessadas no processo de coaching.  De qualquer forma, é importante lembrar que para cada pessoa a resposta será diferente porque são baseadas na realidade de vida do Coachee e não do Coach.

O coaching como eu já disse anteriormente é uma ferramenta poderosa, porém não é milagrosa. Cada pessoa que decide entrar em um processo de mudança em busca de um estado desejado precisa ter em mente que o seu comprometimento com as metas e o resultado é o componente mais importante.

Nos casos relatados percebemos a necessidade de identificar comportamentos, competências e habilidades chave, reconhecer valores, forças e fraquezas. Partindo daí, é possível avaliar o que precisa ser desenvolvido e traçar metas realizáveis, com prazos, ações e indicadores de sucesso.

Qualquer pessoa tem o que é necessário para provocar as mudanças desejadas. Basta se comprometer com o processo e encontrar profissionais qualificados a suportá-los nessa jornada.

Você sabe que mudanças quer provocar em sua vida? Qual é o seu futuro preferido?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário