segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Momentos de vida e carreira

Olá!

Tenho recebido algumas dúvidas de pessoas interessadas em coaching e em como esse processo pode ajudá-las a mudar a situação que estão vivendo atualmente. São situações de vida e de carreira que resolvi compartilhar, sem nomear pessoas, fatos ou locais, pois acredito que compartilhando essas dúvidas, outras pessoas poderão se identificar e encontrar no coaching uma ferramenta poderosa para auxiliá-los em seus processos de mudança.


Mudei de área para ter mais exposição e adquirir novos aprendizados, porém não me adaptei. Estou esperando completar pelo menos um ano para poder mudar novamente, mas sei que minha antiga vaga já está ocupada e não posso mais voltar. Como definir uma nova área e me preparar para ela? Como garantir que não vou me arrepender novamente?

 Ocupo um cargo de nível técnico e exerço atividades operacionais. Recentemente me graduei em engenharia e estou pleiteando um cargo de nível superior, porém recebi o feedback que apesar de estar formado ainda tenho postura de técnico e me faltam competências para assumir um novo cargo. Como faço para me desenvolver? 

Estou em um momento de vida bastante complicado. Sou casado há 20 anos, tenho dois filhos adolescentes em idade escolar, trabalho em uma grande empresa multinacional. Meu trabalho me satisfaz financeiramente, porém não tenho mais o mesmo brilho nos olhos e meu sonho é ser professor. Além disso, tenho poucos momentos de lazer e minha esposa reclama muito minha ausência. Gostaria de fazer um trabalho voluntário e me falta tempo para isso. Como fazer para organizar tudo isso e ainda realizar meu sonho de ser professor sem afetar profundamente minha vida financeira?

Sou gestor e de uns tempos para cá estou enfrentando diversos problemas com minha equipe. Já dei vários feedbacks, mas os problemas persistem e estão todos desmotivados e percebi que talvez seja eu que precise mudar minha postura, mas não sei o quê nem como fazer. Como o coaching pode me ajudar?

 Quer saber como o coaching pode ajudar essas pessoas? Aguarde o próximo post...

Até mais!








Nenhum comentário:

Postar um comentário