segunda-feira, 30 de julho de 2012

Onde foram parar nossos sonhos?


Acabei de assistir uma reportagem sobre a diferença entre os nossos sonhos de infância e o que nós conseguimos conquistar quando adultos.

A maioria das pessoas entrevistadas tinham sonhos completamente diferentes quando eram crianças.  Quem queria ser veterinário virou repórter, quem queria ser músico virou químico, o médico virou engenheiro, a atriz virou caixa, a professora virou advogada, o jogador de futebol virou administrador, a dentista virou psicóloga...

E então eu pergunto: onde foram parar nossos sonhos?

O que fizemos ao longo da vida que nos tornou profissionais e adultos totalmente diferentes do que queríamos ser quando éramos crianças?

Será que os sonhos de crianças não passaram de sonhos e quando nos deparamos com a realidade vimos que a coisa era muito diferente? Ou o medo da realização, o medo do sim, o medo de sermos aquilo que nascemos para ser era muito maior do que qualquer outra coisa?

É fato que enquanto crianças, temos realmente muitos sonhos... inventamos profissões, queremos ser super heróis, princesas... mas fora isso, o quanto vamos abandonando nossos sonhos ao longo da vida e nos tornando algo completamente diferente do que queríamos?

Se somos felizes com as nossas escolhas de hoje, ok!

Mas se apenas aceitamos o que a realidade nos apresentou, se nos tornamos algo diferente do que queríamos, se não temos a nossa realização pessoal e profissional, então talvez esteja na hora de repensar nossas escolhas.

E nunca é tarde para repensar as nossas escolhas... idade nunca é demais, condições financeiras não são impedimentos... e não há que se preocupar com o que os outros vão pensar...

Faça um teste e imagine que você está em seu aniversário de 80 anos... olhe para sua história de vida: do que você se orgulha? E do que você se arrepende de não ter feito?

Não queira viver a vida com saudade da sua infância, com saudade do que poderia ser e não foi, com saudade do que você nem sabe do quê porque faltou realização pessoal.

Vá em busca dos seus sonhos! Nunca é tarde para isso...



Entre em contato comigo e faça coaching!

2 comentários:

  1. Acho que me arrependo de querer ter entrado na faculdade logo, sem antes pesquisar o que eu realmente gostava. Mas ainda sou jovem sei que ainda posso rever minhas atitudes e escolhas!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Élide! Sempre é possível rever as escolhas. Vá em frente e busque realizar os seus sonhos.

    ResponderExcluir