sábado, 21 de janeiro de 2012

Momentos de carreira

Sabe aquele momento complicado da sua carreira, que você não sabe mais se é isso que você quer, se as suas metas no trabalho fazem sentido, se você está ou não sendo desafiado de acordo com suas competências e potencial e chega uma pessoa nova na empresa, empolgada, com energia, querendo resolver problemas que você vê acontecendo há anos?
Pois bem, justamente nesse momento essa pessoa vai conversar com você, entender melhor a empresa, levantar pontos importantes para o trabalho que ela precisa desenvolver, querendo conhecer os pontos falhos no processo... enfim...
O que fazer nesse momento? Como ser imparcial e contribuir sem passar uma imagem negativa de tudo àquilo que você conhece e do próprio profissional que você é?
Deve ser muito difícil passar por esse momento... você está lá, questionando seu trabalho e ao mesmo tempo alguém vem com energia para desafiar o status quo.
Como você pode avaliar se ainda há tempo para investir e tentar novamente ou realmente está na hora de mudar, pois a sua contribuição não é mais efetiva? Como avaliar se você realmente contribuiu e fez tudo que poderia ter feito ou se você desistiu e entregou os pontos antes do tempo?
Você já parou para pensar se entrou na zona de conforto ou se está realmente fazendo alguma coisa para mudar?
É isso que o incomoda em sua carreira e em sua vida profissional? É isso que o está impedindo de atingir suas metas organizacionais e ter uma performance superior?
E no final, isso está interferindo na sua vida pessoal? Sua Roda da Vida está equilibrada?
Talvez esteja na hora de você procurar um Coach. Esse momento é perfeito para descobrir onde você quer estar e o que fazer para chegar lá. E com certeza, passando por tudo isso, vai ser difícil descobrir sozinho que caminho trilhar... e é nesse momento que o papel do Coach, como facilitador dos processos de mudança, pode fazer toda a diferença.
Pense nisso!

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário