terça-feira, 7 de agosto de 2012

Chega de procrastinar e se frustrar! Dicas importantes para gerar energia.

Segundo o dicionário, procrastinar é: "Deixar para depois. Adiar, espaçar, delongar, protelar, postergar"... e o significado de frustração é: "uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstrui o alcance de um almejo pessoal. Quanto mais importante for o objetivo, maior será a frustração".



Partindo desses dois princípios eu pergunto: quantas pessoas estão frustradas por procrastinar a busca por seus objetivos?

Quantas pessoas estão na profissão errada ou trabalhando em empresa que não está alinhada aos seus valores pessoais? Quantas pessoas estão em um relacionamento que não trazem mais felicidade por ser cômodo manter a situação? Quantas pessoas estão sem um relacionamento porque não acreditam que possam conhecer alguém? Quantas pessoas estão obesas ou acima do peso porque acreditam que não conseguem fazer dieta e se exercitar? Quantas pessoas gostariam de ter seu próprio negócio mas tem medo de empreender?

...

Quando deixamos de lado nossos sonhos e objetivos, geramos estresse, sensação de culpa, vergonha, medo... 

Ao mesmo tempo podemos nos sentir incapazes de realizar e isso vai piorando a nossa auto imagem, prejudicando nossa auto estima e tornando essa procrastinação e frustração um ciclo vicioso... Quanto mais adiarmos, mais frustrados estaremos e menos teremos energia e coragem para realizar nossos sonhos...


O que é possível fazer então?

O ideal é gerar energia e partir em busca dos seus objetivos. Sempre é tempo de deixar a preguiça de lado, as desculpas quase sempre verdadeiras e partir para a ação.

Com certeza há na sua vida histórico de momentos em que você partiu para a ação e atingiu alguns objetivos... busque por eles e veja o que te motivou a realizá-los... 

Quer fazer um teste? Trace uma linha do tempo da sua vida desde o seu nascimento até hoje. Marque os momentos mais importantes e desses, selecione as 3 ações/decisões mais significativas que você teve e que o ajudaram a conquistar algum objetivo.

Agora, analise essas 3 ações e veja o que estava presente: quais os valores, qual a motivação, o que gerou energia para a ação... Identificou? Então, use esses recursos agora e gere energia para realizar suas metas...

Agora, se está muito difícil fazer isso sozinho... se está muito complicado partir para a ação... procure ajuda!
Faça algo por você e por seus sonhos!
Procure um Coach ou um Psicólogo.

Transforme-se e seja feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário